A Apple já tem um histórico de ir atrás de pessoas talentosas que tenham potencial para expressar esse talento em alguns desses produtos. Foi assim que o seu principal chefe de design de produtos foi contratado: estava trabalhando em outra empresa, Steve Jobs viu o seu trabalho, fez uma oferta e ele aceitou.

apple (Foto: divulgação)
Essa história se repetiu hoje, depois que o criador do aplicativo MobileNotifier foi contratado pela empresa da maçã. O programa foi criado por Peter Hajas e trata-se de um sistema de notificação para o iOS “feito da maneira certa”, como ele mesmo diz, e que substitui o da própria Apple.
O programa emite notificações de uma maneira menos intrusiva, que ao invés de ocupar a parte central da tela e exigir uma ação do usuário para sair, deixa um aviso no topo, abaixo do relógio, e permite que a interação com os ícones ou programas continuem.
Ele disponibilizou a sua modificação pela loja online Cydia, que só pode ser instalada por meio do Jailbreak. Esse recurso alternativo não é bem visto pelos olhos da Apple, mas aparentemente o talento de Peter Hajas superou o orgulho da empresa e ele foi contratado mesmo assim.
Como todos os programadores, ele foi contratado como estagiário segundo sua página no Facebook. Mas dado o talento para programação que ele tem, Hajas provavelmente não vai ficar nessa posição por muito tempo.




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
top
BlogBlogs.Com.Br