Programa operadores P-6


Galera segue o código fonte do programa que criamos na aula 19. Onde aprendemos a usar operadores de deslocamento de bits. Para aqueles que perderam a aula basta clicar aqui.


#include <iostream>
#include <cstdlib>

using namespace std;

int main(){

int valor= 6 << 1;
int valor2= 6 >> 1;

int valor3= 4;
int valor4= 8;


valor3 <<= 1; //Isso seria o mesmo que valor3= valor3 << 1;
valor4 >>= 1; //Isso seria o mesmo que valor4= valor3 >> 1;


cout << valor << endl << valor2 << endl << valor3 << endl << valor4 << endl;

system("PAUSE");
return 0;

}

13 comentários:

Anônimo disse...

Professor Bom(a) dia , tarde ou noite!

Me chamo Michael.

Professor, em primeiro lugar gostaria de parabenizá-lo por todas as aulas e agradece-lo por tudo que estou aprendendo.

nasta correria de querer aprender c++ estou tentando criar uma calculadora e depois de munto tentar, nao consegui faze-la funcionar. Voce poderia por gentileza dar uma analizada em meu codigo e me dizer qual é o erro bobo que nao está permitindo executa-lo corretamente?

#include

using namespace std;

int main(){

float x,y;
float adic, subtrac, mult, div;
int op;

cout << "Digite a opcao desejada: " << endl;
cout << "========================" << endl;
cout << "(1) Adicao" << endl;
cout << "(2) Subtracao" << endl;
cout << "(3) Multiplicacao" << endl;
cout << "(4) Divisao" << endl;
cout << endl;
cin >> op;

switch(op){
case 1:
adic = x + y;
cout << "Digite um numero: " << x << endl;
cout << "Digite outro numero:" << y << endl;
cout << "A adicao e: " << adic << endl;
break;

case 2:
subtrac = x - y;
cout << "Digite um numero: " << x << endl;
cout << "Digite outro numero: " << y << endl;
cout << "A subtracao e: " << subtrac << endl;
break;

case 3:
mult = x * y;
cout << "Digite um numero: " << x << endl;
cout << "Digite outro numero: " << y << endl;
cout << "A multiplicacao é: " << mult << endl;
break;

case 4:
div = x / y;
cout << "Digite um numero: " << x << endl;
cout << "Digite outro numero: " << y << endl;
cout << "A Divisao e: " << div << endl;
break;

default:
cout << "Opcao invalida!" << endl;
break;
}
system("PAUSE");
return 0;
}


Peço desculpas se está nao é a área correta para fazer tal pergunta mas nao consegui localizar o locar de postar duvidas.

Agradeço novamente a atenção!

Michael Marlon

Email: Dead_Mask@hotmail.com

Isaac Flora disse...

Sua calculadora foi analisada e postada na sessão Programas de alunos caro Michael, seja bem-vindo. Vlw

Anônimo disse...

Como vai, muito bom seu material, mas tenho uma dúvida, digamos que eu tenha um programa com duas classe:MainWindow e Calculo. Realizei alguns calculos em calculo.cpp agora que usar esses calculos em MainWindow.cpp como faço isso.

Dino disse...

Como existem pessoas boas na internet,pessoas que jamais iremos conhecer,
mas que disponibilizam e compartilham seus conhecimentos,ajudando pessoas
sem ganhar nada por isso, pela simples nobreza.

Sem palavras......


Grande Mestre

FASX disse...

Suas aulas são ótimas. aprendi muito, pena q vc não quis postar mais...

Anônimo disse...

Cade as aulas amigo, aprendi bastante, queria aprender mas. :\

Hudsonkem disse...

mano estou aki novamente estava asistindo la no youtube bom gostei muito msm da sua iniciativa de encina sem combra dinheiro oq eu acho injusto pois conhesimento deve ser destribuido de graça aqueles q mereserem..
estou ansioso pelo resto otimo trabalho...

e sim ja ia mi esquesendo por favor dari pra vc mim explicar pq toda essa matematica.. sinseramente entedi de primeiro todo o conteudo pois sou bom em matematica mais nao entendo como eu uso isso para fazer programas complecxos tipo Um ex(programa com usuarios com senhas e quando logado amostra uma iterface grafica recheadas de funçoes) bom desculpe pela minha formataçao textual e por ter feio essa pergunta sou bem burro msm kkkkkk... por favor add no meu msn pra nos bate um papo (hudson_asas@..)
eu ja to muito bom na html.

Hudsonkem disse...

Mano mais uma coisa se vc presisar de um 2D, 3D designer.. mim procura oq nois podemos trocar uma idea^^ vlw(ansiosamente eu)

Tudo Proibido disse...

obrigadao amigo pelos seus tutorias ajuda muito quem nao tem grana

Anônimo disse...

Ola Isaac, preciso de um software vc desenvolve entre em contato para combinarmos, abraço, mmpg@live.com

Anônimo disse...

vou começar a estudar C++ pelo seu canal do youtube adorei as 1ªs aulas é bem explicado.Gostaria de agradecer muito a vc pela generosidade em ensinar aqueles que realmente se interessam por estudar.E que tem interesse em cursar uma Faculdade. Gostaria de perguntar a vc. qual curso de faculdade realmente teria mais utilidade para alguém que pretende ter experiencia em segurança de TI?Gostaria de aprender a hackear e tbm a proteger.Aqui no sul é complicado tem sistemas de rede,programador,sistemas de informação.Mas nenhum curso propriamente dito voltado a essa área de segurança de TI.O mundo esta numa grande transformação e creio que essa área vai ser muito importante,não só pra proteção de empresas mas do próprio governo.creio que muitas guerras virtuais serão efetuadas.como o caso da China que usou hackers e invadiu sistema norte americano em busca de informações de segurança militar.já os EUA invadiram sistemas no Brasil em busca de informações de fundo econômico na intenção em utiliza-las qndo leilões do pré sal e sabe se lá mais o quê em outros lugares do mundo.Sem contar os Britânicos que também estavam envolvidos em cyberespionagem
.

Etaídes disse...

Muito bom! O curso de C++ é ótimo. Pergunto se vai continuar a partir do vigésimo vídeo. Aguardo. Abraço.

Unknown disse...

Estou traduzindo e disponibilizando os dois NOVOS livros do CRIADOR da LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO C++.

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
top
BlogBlogs.Com.Br